Em 07 de Agosto de 2015 o site de empregos/recolocação www.parceriasocialdeempregos.com.br postou uma notícia com o seguinte título: O GOLPE DO EMPREGO! Como age essa quadrilha! ATENÇÃO! COMPARTILHE! DENUNCIE!
A notícia vocês podem verificar clicando aqui.
Mas por quê estamos abordando isso de novo????
Simples, aparentemente estas pessoas de má fé continuam agindo e prejudicando a vida de milhares de pessoas.
Como nós sabemos disso?
Um amigo , que se inscreveu numa vaga para Auxiliar de Serviços Gerais me pediu ajuda hoje para tentar compreender o que uma “recrutadora” solicitou para que ele pudesse conseguir o emprego. E então ele me encaminhou o email que ele recebeu para que eu pudesse ler. Vejam abaixo o email inicial.
A partir deste email fiquei receoso sobre a existência da vaga. Pois em nenhum momento ele foi chamado para algum tipo de seleção/entrevista. Então resolvi pesquisar sobre o email do recrutador enquanto meu amigo enviava email solicitando a inscrição no curso para a possível instituição ministradora e responsável.
Em poucos minutos ele recebeu a resposta de solicitação do curso. Segue abaixo o email.
Meu amigo me enviou esse email, pedindo ajuda novamente na interpretação. Ao ler o email, tive novamente a curiosidade de pesquisar o email. E então encontrei uma matéria no site avisando sobre o Golpe do Emprego. Copiarei aqui uma parte da matéria na integra para que vocês possam ler.
Descobri que essa quadrilha age em todo o Brasil e já tem um bom tempo. Eles fazem assim:
Anunciam uma vaga (porteiro ou recepcionista) em sites, jornais impressos ou qualquer outro canal de mídia.
O interessado envia o currículo e eles retornam as ligações dizendo que a vaga já é da pessoa, mas que ela precisa de um certificado atualizado.
Este certificado pode variar. O golpe está nele! Pode ser um certificado de portaria, um de secretária ou um terceiro de “investigação social”.
Imediatamente após eles falarem do certificado eles já passam um site onde o interessado pode entrar e pagar um boleto. No caso dos certificados de portaria e de secretária o valor atual é de R$150,00, já o da investigação social está R$50,00. A pessoa paga pensando que terá o emprego e nunca mais consegue falar com eles. FIM. Foi enganado(a)!
___
Então meus nobres, peço a vocês que prestem mais atenção com possíveis vagas de emprego que circulam na internet, Facebook, WhatsApp, etc. Existem muitas vagas “fakes” (falsas), e pessoas de má fé estão tentando a todo momento obter renda por meio ilegal ou imoral (como diversos sites que criam vagas falsas ou reanunciam vagas antigas).Aproveitamos o post para reafirmar que o site www.rhdopovo.com não divulga qualquer vaga de emprego que não tenha uma fonte confiável ou não seja um site oficial.Pedimos que compartilhem a notícia para que a sociedade possa tomar conhecimento deste tipo de abuso, evitar transtornos e que se necessário for, as autoridades legais tomem as devidas providências.